O Lavador de Gases Industriais MULTVENTUS são produzidos com materiais selecionados e de alta resistência corrosiva e química, o lavador de gases é composto basicamente por PRFV (Fiberglass), Polipropileno ou Aço Inox, têm como objetivo principal remover o fluxo de gases provenientes de processos industriais ou comerciais através de processo com água como meio principal de filtragem.
O lavador de gases industriais é desenvolvido para a captação, transporte, retenção e tratamento de poluentes (gases corrosivos, gases tóxicos, vapores classificados, voláteis orgânicos, VOCS e etc…) gerados por um processo industrial.
Os lavador de gases industriais garantem alta eficiência, com baixo consumo de energia, e são ideais para lavagem, retenção e filtragem de:
Vapores ou gorduras em cozinhas industriais;
Fuligem;
Névoa de tinta;
Pó de carvão;
Talco;
Misturadores Banbury;
Moagem;
lixamento;
Batimentos de vapores ácidos e básicos;
Controle de odores;
Despoluição de tanques de galvanoplastia.
Os lavadores de gases industriais comumente utilizam o processo de transferência de massa entre o contaminante versus solução por meio de absorção química ou ainda pelo potencial de oxidação química. Podem ser fabricados em PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) com resinas técnicas como a resina epóxi-ester-vinilica ou ainda em polipropileno, os lavadores contam com visores, portas de inspeção e bombas apropriadas. Podem conter opcionalmente o controle automático de solução através da analise do PH ou oxidação. Silenciosos e eficientes, os lavadores trabalham com processo de recirculação de água adicionada a agentes químicos promovendo a neutralização dos contaminantes. O enchimento, recheio, muitas vezes é composto por anéis de pall ring aumentando a superfície de contato e conseqüentemente o tempo de permanência dos gases dentro da coluna, promovendo assim o processo de neutralização, adicionalmente utilizamos um eliminador de gotas para a retenção e correta dispersão dos gases lavados Para um correto dimensionamento o conhecimento químico do particulado facilita o cálculo estequiométrico, o dimensionamento da solução neutralizante e conseqüentemente a eficiência do processo. Nossos equipamentos estão enquadrados dentro dos limites para descarte atmosférico indicado na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).